O vidro para escritório desempenha um papel importante para deixar o ambiente mais moderno e sofisticado.  Entretanto, alguns cuidados devem ser tomados na hora de escolher o vidro para escritório. Confira abaixo quais são os melhores modelos para esse tipo de projeto e tome a sua decisão.

Melhores vidros para escritório

Vidro Insulado

Vidro insulado

Vidro insulado

Uma das melhores opções de vidro para escritório é o vidro duplo, ou também chamado de insulado. Ele é formado pela junção de dois ou mais vidros separados por um espaçador de alumínio.

Esse espaçador pode apresentar diversas espessuras, formando em seu interior uma câmara de ar desidratada, sendo todo o conjunto hermeticamente selado.  

Sua principal função é melhorar o desempenho térmico, ou Valor U. Essa melhoria diminui em média 50% da transferência de calor para dentro dos ambientes, quando comparado a um vidro monolítico.

Vidro laminado

Espessura do laminado.

Trata-se da composição de duas ou mais lâminas de vidro fortemente interligadas sob calor e pressão por uma ou mais películas plásticas de PVB ou películas de alta resistência.

Dentre vários benefícios do vidro laminado, o seu poder contra raios UV por conta da sua película de PVB se destaca, já que ajuda a proteger os móveis e a pele contra o câncer.

Vidros Low-e

Vidros Low-e

Vidros Low-e

Já os vidros low-e, ou baixo emissivos tem seu poder de isolamento por condução duplicado, baixando o valor U pela metade.

A escolha do vidro para escritório depende da composição para determinar o desempenho esperado, seja do conforto térmico ou acústico, além de aliar características estéticas como cores diferentes.

Desenvolvido inicialmente para ser aplicado em locais de clima frio que precisam manter o interior do ambiente aquecido, os vidros Low-e são de baixa emissividade e impedem a transferência térmica entre dois ambientes.

O que levar em consideração ao escolher o vidro para escritório?

Cada vez mais os projetos estão buscando por materiais que melhorem o conforto acústico e isolamento térmico do ambiente.

Sendo assim, os vidros que possuem controle solar e controle de som externo são ideais para escritórios. Quem trabalha nesse tipo de ambiente necessita de muita concentração para desenvolver as suas tarefas da melhor forma possível.  

Outro ponto importante a citar é que o uso dos vidros citados acima é a economia que trazem. Uma vez que o vidro faz o controle da claridade ambiente, você consegue diminuir os gastos com ar condicionado e energia elétrica.

Para quem gosta de modernidade, vale utilizar a opção de vidro fumê para aposentar as velhas cortinas persianas.

Principais Motivos para usar vidro no seu escritório

Entre os principais motivos pelos quais você deve usar o vidro no seu escritório, estão:

Iluminação:

A iluminação e claridade natural que o vidro proporciona é um fator muito relevante para quem trabalha em salas fechadas. Além da economia de energia elétrica, os vidros trazem um frescor para o ambiente, o que aumenta a produtividade dos funcionários.

Expansão de espaço:

A transparência permite dividir o espaço sem separá-lo por completo, fazendo com que as equipes de trabalho interajam visualmente.

Estética:

Coloridos, curvos, serigrafados ou impressos, os vidros deixam o ambiente mais belo, elegante ou ousado. O vidro para escritório traz uma pegada futurista para o local, deixando o moderno e arrojado.

Acústica:

A diminuição de barulho oferecida pelo vidro é maior do que a de outros materiais. Um ambiente com equilíbrio sonoro fornece maior conforto para quem permanece muitas horas no local.

Além disso, existem outras facilidades geradas pelo material para o seu escritório: 

  • Oferece grande durabilidade;
  • Não necessita de cuidados especiais para a pintura, no caso de vidros coloridos;
  • Por ser lisa, sua superfície não absorve água ou gordura.

Gostou desse artigo? Veja também quais são as tendências de vidros e espelhos para 2020.