O tampo de vidro é uma peça que está caindo no gosto de muitas pessoas, por conta da sua versatilidade na decoração dos ambientes. O vidro sempre é a opção mais procurada e usada por projetistas, arquitetos e designers de interiores, por ser tratar de um material altamente resistente, belo e de custo acessível.

Os tampos de vidro podem ser aplicados em diversos objetos da casa. Confira abaixo as principais aplicações desse item.

Tampo de vidro em mesas de jantar

Os tampos de vidro são perfeitos para serem aplicados em mesas de jantar. Esse material combina com diferentes materiais, como madeira, couro, alumínio ou inox. Sendo assim, seja qual for o modelo da sua mesa de jantar, o tampo de vidro irá combinar perfeitamente com a base do móvel e com toda a decoração.

Os tampos de vidro também podem ser aplicados perfeitamente em

  • Mesas de centro,
  • Mesas de canto;
  • Criado-mudo.

Tampo de vidro para bancadas de cozinha

Para quem quer criar um ambiente mais moderno para a cozinha, uma boa opção é utilizar os tampos de vidro para criar bancadas. Além da modernidade, esse material facilita bastante na hora de realizar a limpeza do cômodo, por causa da sua transparência.

Tampos de vidro para pia do banheiro

Se tem uma coisa que fica super charmosa é colocar cuba de vidro no banheiro. Para quem não sabe, cuba são pias de vidro para banheiro, podendo conter o suportem vidro como também só a superfície. Esse tipo de estrutura deixa o ambiente realmente inovador, visualmente maior e com um toque de sofisticação.

Tampos de vidro para estantes

Estantes de vidro estão sendo muito utilizadas nos últimos tempos. Elas dão um ar mais “clean” para os ambientes, além de ter uma pegada contemporânea. Elas aguentam o peso de livros e outros itens de maneira bem mais eficaz do que  outros materiais, como estruturas em compensado, por exemplo.

Fique atento apenas ao tipo de vidro no qual a estante foi fabricada para saber se um vidro de segurança, como o laminado ou o temperado.

Tampo de vidro para portas de armário

armário de vidro

Armário com portas de vidro deixam o ambiente com um ar totalmente diferente. Esse tipo de opção é ótimo para colocar livros, pastas e outros itens que facilite a visualização rápida dos objetos. Como adendo, desta forma é possível evitar que os itens guardados no armário de vidro fiquem expostos à poeira e outros agentes externos.

Gostou dessas dicas? Veja também os motivos para utilizar o vidro insulado no seu projeto.