Espelhos realmente são itens que agregam valor à casa. Quem sabe posicionar esses itens com maestria realmente conseguem dar um toque de graça a mais na decoração. Mas uma dúvida muito comum é de como limpar espelhos.

Espelhos precisam ser feitos de um material bastante polido e transparentes, é normal que qualquer pequeno ponto de sujeira ganhar um grande destaque na superfície. Um espelho limpo do jeito errado pode arranhar ou ganhar novas manchas. Mas não se desespere! Estamos aqui para ajudar você a aprender a limpar seus espelhos.

Limpar espelhos, o grande desafio

Primeiramente você precisa entender que limpar um espelho é algo bem diferente de limpar um vidro ou azulejo. Portanto nunca use produtos abrasivos (esponjas duras), ácidos ou alcalinos para limpar a superfície de um espelho. O problema é que a maioria dos produtos usados na limpeza de vidros têm essa característica.

Água sanitária geralmente causa grandes danos aos espelhos no longo e curto prazo. Por isso deixe ela longe do seu amado espelho.

Passo a passo

A primeira coisa que você precisa fazer é limpar o espelho de toda a poeira possível. Alguns usam espanador, e realmente é a técnica mais tranquila possível.

Essa ideia previne que você acabe espalhando sujeira ao invés de limpar o espelho. Então assim que concluído use um pano de microfibra para limpar o espelho, se possível com água morna.

Você pode depois passar outro pano de microfibra molhado em álcool, em uma concentração leve como o álcool normal.

Uma dica muito importante é que você nunca aplique nenhum produto, mesmo o álcool e a água diretamente no espelho. Você sempre vai precisar aplicar no pano e depois no espelho.

Não se esqueça de secar o espelho, principalmente os cantos e a moldura. Você não vai querer estragar a moldura, certo?

Para garantir a secagem completa é legal passar um outro pano de microfibra seco. Ele realmente tem que estar seco ou você não vai conseguir o efeito que precisa. Um dos grandes problemas que esse procedimento evita são as manchas de secagem.

Não se esqueça

Não deixe nenhum líquido escorrer para parte de trás de um espelho. Muita gente comete esse erro enquanto limpa coisas, superfícies ou paredes que ficam junto do espelho. Por