Todo mundo que mexe com obra ou reforma sabe como é difícil administrar tanta coisa ao mesmo tempo. Ainda mais quando você não é alguém que trabalhar profissionalmente na área.
O trabalho acaba ficando redobrado ao buscar preços e qualidades melhores. Ao mesmo tempo em que tenta entender as regras mais básicas de decoração e construção para não correr o risco de fazer tudo errado.

Afinal de contas um detalhe errado pode comprometer uma estrutura inteira e meses de trabalho.
Hoje eu queria falar sobre um dos pontos mais sérios que você não pode bobear em qualquer obra ou reforma: os vidros. Vidros não só são normalmente frágeis e vão precisar de cortes e cálculos precisos.

Os vidros são a alma de qualquer retoque que você quiser dar em sua casa. Com vidros bem posicionados e polidos qualquer ambiente ganha um glamour e vida extra.
Mas afinal, como escolher uma boa vidraçaria?

Se você já teve experiências traumáticas com construção sabe como uma vidraçaria ruim pode ser um problema sério. Demora na entrega e serviço de baixa qualidade são um perigo para tudo o que você busca fazer.

O primeiro ponto que você deve pesquisar é saber a quanto tempo os profissionais trabalham na área. Muita gente nova tem talento para o serviço, mas o garantido mesmo é saber que depois de ano a pessoa ainda continua como uma referência.

Um bom jeito de ter certeza sobre a qualidade do serviço é sabendo se os profissionais são qualificados. Por isso veja quanto tempo o estabelecimento está rodando por aí no mercado e quanto tempo cada profissional está trabalhando na área.

É bom desconfiar também de preços muito baratos. Normalmente há alguma coisa sendo sacrificada do seu lado além do lucro da pessoa. Muita gente tenta economizar no acabamento, mas lembre-se que com um acabamento ruim tudo parece ir por água abaixo.

Por outro lado é bom saber também que não necessariamente por ser caro algum produto vai ser de qualidade. Tem muita gente no mercado que quer explorar pessoas de qualquer jeito possível. Espero que você não seja uma delas!

Buscar o melhor custo benefício é ideal na hora de escolher a vidraçaria. Os melhores profissionais vão te indicar várias possibilidades e não só a opção que traz mais lucros para eles.
A variedade de modelos de vidro e possibilidades de corte mostram também com quem você está lidando. Por isso escolha uma vidraçaria que pode promover a maior variedade de aplicações possível. Assim ela vai mostrar na prática que possui qualificação dentro do mercado.

Não deixe também de consultar portfólios de trabalho e pedir opiniões de clientes anteriores. Muita gente está disposta a ser sincera para te ajudar a escolher o serviço ideal.
Materiais especiais como o Blindex são o mínimo que se espera de uma boa vidraçaria. Por isso tente pesquisar se há essa possibilidade.
Antes de contratar o serviço também tenha a certeza que todos os tipos de vidro necessários vão estar disponíveis.

No mais eu te desejo muito sucesso na sua empreitada!